Um assassinato que seria praticado no Estado do Rio Grande do Sul foi evitado por agentes da Polícia Federal da Delegacia de Patos, que prenderam no final da tarde desta quarta-feira 10, quatro homens em um automóvel Mitshubishi L-200, placas MNC 9566/PB na PB-110, na entrada de Teixeira.
Entre os presos está um sargento reformado da Polícia Militar que inclusive assumiu ser o responsável pelo assassinato. Com o grupo também foi apreendida uma pistola calibre 380 milímetros.
Os presos são Edvan Braz de Souza, conhecido por Branco, de 28 anos; Amaury Braz de Souza (Biu), 29 anos; Pedro Ricardo Correia Mendes, 22 e o sargento reformado da PM paraibana, Sandro Alves Belo, de 66 anos, residente em Teixeira e que está preso no quartel do 3º Batalhão da PM, em Patos.
Segundo o delegado Derly Brasileiro, da PF em Patos, o grupo estava viajando para o Rio Grande do Sul com o objetivo de matar uma pessoa. A prisão aconteceu a partir de investigações realizadas pela Polícia Federal.
Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, disse o delegado Derly, foi montada uma barreira na entrada da cidade de Teixeira e nas proximidades do Fórum local houve a abordagem e a prisão do grupo.
Com exceção do sargento, que foi entregue a um oficial da Polícia Militar, os demais envolvidos foram levados para o Presídio Padrão de Patos. Todos foram autuados em flagrante como incurso no artigo 288 do Código Penal (formação de quadrilha) e o artigo 14 da Lei 10.826/03 (porte ilegal de arma).
Cardoso Filho