PF alerta para fim do prazo para entregar arma de fogo



A polícia Federal divulgou nota a imprensa na tarde desta segunda feira (15.12) lembrando a população que o prazo para entrega de armas de fogo é até dia 31 de dezembro.

Dependendo do calibre de cada arma a pessoa que está disposta a devolver receberá indenização que vai de R$ 100,00(cem reais) a R$ 300,00 (trezentos reais) cada.

Essa foi uma Campanha desenvolvida pelo Governo Federal na intenção de diminuir a criminalidade no País. Segundo uma pesquisa feita pela ONG Viva Rio com o apoio do Small Arms Survey, da Universidade de Genebra, a taxa de mortes por arma de fogo no Brasil quase triplicou nos últimos vinte anos.

Aqui na Cidade de Patos os interessados deverão procurar a Sede da PF que está localizada no Bairro do Salgadinho, próximo a AABB (associação Atlética Banco do Brasil).

Saiba como você deve proceder para fazer a entrega da arma:

* No momento da devolução das armas, o interessado precisa indicar a conta em que o governo depositará os valores de indenização;
* O governo promete pagar a indenização em até 30 dias;
* Ninguém que entregar as armas será investigado;
* Quem não tiver porte de arma terá que pedir uma autorização especial na Polícia Federal para transportar a arma de sua casa à sede da PF para fazer a devolução;

Existe a denuncia de que pessoas estariam fabricando armas artesanais para conseguir a indenização oferecida pelo governo com a devolução. Os números apontam que essa fraude estaria sendo concentrada principalmente aqui na Região Nordeste. A polícia não está autorizada mais a receber armas de fabricação caseiras ou artesanais propriamente dita.

No entanto é bom lembrar mais uma vez aos Patoenses que desejarem entregar a arma de fogo a PF em Patos, que inicialmente se dirija até a sede para solicitar do Órgão a autorização especial, para que não haja nenhuma complicação no trajeto.

Portalpatos e assessoria da PF