Petistas indicam Everaldo Nunes para direção do partido em Patos



A poucos dias da eleição para o novo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores na cidade de Patos, petistas poderão homologar candidatura única. Até hoje o partido tem conversado para que isso ocorra, sem que haja uma disputa entre o secretário municipal de educação, Zeca, e o superintendente da STTRANS, Alexandre Nóbrega. Os dois já anunciaram candidatura.


Neste sábado, dia 15, um dos integrantes do partido na cidade, Júnior da Telpa, comunicou que há entendimentos para que uma candidatura neutra venha dirimir problemas com relação a disputa e divergências internas na legenda.


A informação anunciada por Júnior foi confirmada pelo atual presidente do partido em Patos, advogado Vital Henrique. O nome de Everaldo, um antigo filiado, e que presidiu o GIAASP (Grupo Independente de Análise e Ações Supra Partidário), já começa a ser bem aceito por petistas que indicavam o nome de Zeca e pelos apoiavam o nome de Alexandre.


Uma disputa no momento pode complicar o processo de unidade no PT de Patos, que em outros momentos teve de recorrer ao tempo para que as seqüelas de divergências pudessem ser superadas.


Izaias Nóbrega/Diário de Patos