Peteca quer representar Agentes de Saúde em Patos



A vereadora eleita em Patos pelo PRP, Maria José Venâncio, conhecida como Peteca, foi uma das surpresas no pleito do último dia 5. Com sua expressiva votação, ela conseguiu levar mais um para a Câmara. O vereador eleito Edmilson Araújo obteve 820 votos e foi contemplado pela votação de Peteca, que chegou a 1.053.


De origem humilde e bastante querida e respeitada nas comunidades que representa (Sete Casas, Placas e Cangote do Urubu), Peteca está entusiasmada com a futura missão e promete trabalhar por toda a cidade de Patos, embora tenha que dedicar uma atenção especial aos três bairros.


Outro fato curioso em Peteca: ela foi a única agente comunitária de saúde da Paraíba a conseguir uma vitória para um Parlamento Municipal. Uma das bandeiras de luta de Peteca na Câmara de Patos será em relação à ampliação da licença-maternidade para as servidoras da Câmara e da Prefeitura. Disse que o fato de ter sido eleita para a Câmara não vai impedir, nem atrapalhar o seu trabalho de agente de saúde.


Na Câmara, vai defender os interesses da categoria. Ela declarou que vai permanecer mantendo contatos com a população de Patos, ouvindo suas reivindicações e fazendo os encaminhamentos que forem necessários.


Peteca disse que sua casa estará sempre aberta para os moradores das Sete Casas, Cangote do Urubu, Placas e outros bairros próximos. A vereadora eleita vai pedir ao prefeito Nabor Wanderley a construção de uma praça e área de lazer para as localidade, “embora eu tenha muitos pedidos para toda a cidade de Patos”.


Mesmo sem ser vereadora, ela lutou e conseguiu levar iluminação pública, construção de casas, perfuração de poço, entre outras reivindicações para as comunidades que representa. Ela disse que vai dar apoio ao prefeito Nabor Wanderley, na Câmara Municipal, mas sempre defendendo os interesses da população em primeiro lugar.


Adelson Barbosa dos Santos