Politica

Peteca nega captação ilícita de votos

A vereadora eleita, Maria José dos Santos Venâncio, PETECA, foi a entrevistada do programa Cidade em Debate, na tarde desta quarta-feira (22/10), onde falou sobre sua eleição e seus projetos para a próxima legislatura.


 


Peteca começou agradecendo a votação obtida (1.053 votos), principalmente da população humilde.


 


Peteca respondeu a uma pergunta dos apresentadores, que muitos tinham vontade de saber. A origem do seu apelido (PETECA). Segundo ela, o apelido veio de uma bolacha pequena, conhecida como “peteca” que ela gostava muito quando era criança, daí a origem do apelido.


 


Sobre o fato de todos acharem uma surpresa sua eleição, Peteca afirmou que não ficou surpresa, pois já tinha um trabalho prestado nos seus bairros de base, o que lhe credenciava para assumir uma vaga na Câmara Municipal de Patos.


 


Ele respondeu as críticas de Josivan Antero, que afirmou que desconhecia a liderança comunitária dela. Peteca disse que Josivan deveria procurar nos bairros, que iria encontrar serviços prestados por Peteca.


 


Sobre a eleição para escolha da nova Mesa Diretora, peteca disse que só tomará uma posição após o dia 30 deste mês, porém já declarou que não será candidata a presidência da Casa. Ela também afirmou que não foi procurada por nenhum dos pretensos candidatos a presidente.


 


Outro ponto alto da entrevista foi quando Peteca negou que tivesse ganhado com a captação de votos de forma ilícita. Ela disse que esses boatos são de pessoas que não aceitam que uma pessoa humilde, do povo, tenham desbancando altos figurões e tenha chagado a Câmara Municipal de Patos.        


 


Finalizando, a vereadora eleita agradeceu ao chapão, pelo qual foi eleita, e declarou que está pronta para votar em qualquer projeto, desde que seja de interesse do povo de Patos.


 


Marcos Oliveira                                    

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close