Pesquisadores enviados pelo Ministério da Saúde realizam segunda etapa de pesquisa e testes rápidos na população de Patos



A pedido do Ministério da Saúde e da Universidade Federal de Pelotas (RS), o IBOPE Inteligência está realizando nos dias 4, 5 e 6 de junho na cidade de Patos e mais 132 municípios do Brasil, a segunda fase do estudo ECOVID19BR, para conhecer a proporção dos casos de coronavírus na população.

A enfermeira Keylla Brandão, membro da gestão da saúde no município, e que está liderando a equipe de pesquisadores em Patos e região, justificou o trabalho ressaltando que o município possui condições favoráveis tanto pela localização geográfica, quanto pela organização da Vigilância Epidemiológica no tocante aos casos notificados do Covid-19.

Ainda de acordo com Keylla Brandão, a equipe de pesquisadores é formada por supervisores, coordenadores e entrevistadores. Ela também deixou claro que o referido estudo vai servir para auxiliar na elaboração de estratégias de saúde para enfrentamento da doença no Brasil.

Keylla também agradeceu pela colaboração da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, e também lembrou que a Pastoral da Criança está dando total apoio.

A escolha das ruas e das casas que serão visitadas pelos pesquisadores foi definida previamente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A meta da equipe é realizar durante os 3 dias, além da pesquisa, um total de 250 testes rápidos para o Covid-19.

Coordecom