Pesquisa do Ibope: Ricardo na frente seguido de perto por José Maranhão



Uma pesquisa feita pelo Ibope revelou um empate técnico entre Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB) na preferência dos eleitores paraibanos para o governo do Estado em 2010. A pesquisa contratada pela Rede Paraíba de Comunicação consultou mais de 800 pessoas entre os dias 8 e 11 de outubro.

O prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB) ficou na frente com 38% das intenções de votos seguido do governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, com 37%. O senador Cícero Lucena (PSDB) apareceu com 14% da preferência. Os votos brancos e nulos corresponderam à 7% e 5% dos eleitores ainda estão indecisos.

A margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O resultado completo da pesquisa será divulgado na edição de domingo do Jornal da Paraíba, no portal Paraíba1 e na segunda edição do JPB, nas TVs Cabo Branco e Paraíba.

No dia 2 de outubro a pesquisa realizada pelo Instituto Opinião /PB Agora já mostrava o empate técnico entre Ricardo Coutinho e José Maranhão.  De acordo com a consulta, o prefeito Ricardo Coutinho tinha 35,4% da intenção de votos e o governador Maranhão 34,6% na pesquisa estimulada, repetindo empate técnico registrado em maio de 2009, quando ambos apareciam com 33%.

PB Agora