Pesquisa de COVID – 19 acaba na Delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos



Um grupo de aproximadamente 20 pessoas estavam abordando cidadãos em vários bairros da cidade de Patos. As equipes se dividiam em duas ou três responsáveis e faziam coletas e perguntas relativas ao novo coronavírus, COVID – 19.

Em poucos instantes, áudios em grupos de WhatsApp davam conta do fato e a denúncia chegou até a Guarda Municipal que acionou a Polícia Militar para averiguar a situação. Após abordagem, duas pessoas foram localizadas e depois os demais membros da pesquisa que levantou suspeitas.

A Guarda Municipal comunicou o fato também a secretaria de Saúde do Município de Patos, a Vigilância Epidemiológica e até o prefeito interino Ivanes Lacerda. Diante do fato, a Polícia Militar arregimentou os integrantes da pesquisa e todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

A equipe utilizava um micro-ônibus e o recolhimento se deu neste mesmo veículo. De acordo com informações, o grupo é do Pernambuco, mas realizava as atividades sem nenhuma comunicação ou autorização das autoridades municipais.

O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, concedeu entrevista explicando que a pesquisa é do Governo Federal, porém, houve falha de comunicação que gerou o transtorno.

A Secretaria de Saúde do Município de Patos detectou irregularidades na atividade em meio ao condicionamento de itens utilizados.


Jozivan Antero – Patosonline.com