Politica
Pesquisa Consult para vereador: Confira os nomes mais citados
Nessa rodada, a pesquisa Consult/JORNAL DA PARAÍBA também quis saber a intenção de votos para a sucessão na Casa de Juvenal Lúcio de Sousa e revelou que, embora o índice tenha caído em relação a julho, o número de eleitores indecisos ainda continua alto (21,40%).
Na primeira rodada 58,20% dos entrevistados não souberam dizer em quem pretendiam votar para vereador. Já o número de pessoas que pretendem votar em branco ou anular os seus votos apresentou um crescimento, saindo de 8,60% em julho, para 17% nessa atual edição.
A pesquisa para vereador é espontânea e os pesquisadores escrevem os nomes dos postulantes a uma vaga na Câmara de Vereadores da forma como os eleitores pronunciam.
Ao todo, 99 pessoas disputam uma vaga no Legislativo municipal de Patos, sendo que foram citados nessa edição da pesquisa 83 nomes (em julho foram 65 candidatos citados).
Nesta rodada de pesquisa, o nome com maior intenção de voto, 5%, foi Zé Mota; seguido de Marcos Eduardo (3,8%), Chico Bocão (3,60%), Ranieri Ramalho (3%), Jeferson (2,6%), Valdecir Júnior (2,4%), Vera Candeia (2,4%) e Sales Júnior (2%). (BT)
Jornal da Paraíba