Período de matrículas para Escolas da Rede Municipal de Ensino de Mãe d’Água encerra nesta sexta, 29



A Secretaria de Educação de Mãe d’Água está com matrículas abertas para as Escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino. O período inicial de matrículas foi aberto no último dia 18 e segue até esta sexta-feira, dia 29 de novembro; exceto para os alunos do 6º ano, cujas matrículas serão realizadas no mês de janeiro de 2020.

De acordo com a secretária de Educação, Vania Campos de França, o município possui estruturas de qualidade para acolher os alunos e conta com vagas desde o Infantil I até o 9º ano do Ensino Fundamental II.

“Nossa Rede Municipal de Ensino é muito bem estruturada, uma vez que contamos com salas amplas, escolas reformadas, a Escola Dona Neguinha, que foi construída e entregue este ano, temos escolas com salas de aula climatizadas, outras prontas para receber os equipamentos e, contamos com uma equipe de profissionais qualificados, que vem desenvolvendo belíssimos trabalhos junto aos nossos alunos e também com suas famílias. Com relação as matrículas, nossa oferta é ampla, em alguns casos até maior que a demanda, mas, mesmo assim, é necessário que todos os pais compareçam as escolas e reservem a vaga para seus filhos, pois a Secretaria precisa se preparar para atender as demandas de fardamento, merenda e transporte”, pontuou Vania Campos.

Para o Ano Letivo de 2019, segundo dados repassados pela Secretaria de Educação, a Rede Municipal de Ensino já conta com 642 alunos matriculados, sendo que destes, 122 são acompanhados nas Creches Fagner Monteiro e Carlos Frederico; 298 estão cursando o Ensino Fundamental I e outros 222, no Ensino Fundamental II. A Rede Municipal conta com 46 professores, equipes de coordenação e supervisão escolar, nutricionista e uma gama de outros servidores e colaboradores que contribuem para bom andamento do Ano Letivo e de todos os projetos que são desenvolvidos pelas escolas.

Em termos de estrutura física, o Município conta com sete Unidades Escolares em funcionamento, sendo, duas Creches, uma na sede e outra em Santa Maria Gorete; quatros Escolas de Ensino Fundamental I, sendo a Escola Dona Neguinha, na sede, a Escola Nabor Wanderley, em Santa Maria Gorete, a Escola José Luiz de Oliveira, no Sítio Jatobá, e a Escola Severino Maia da Costa, no Sítio Porteiras; e a Escola Manoel Nunes Trindade, na sede do município, onde são absolvidos os alunos do Ensino Fundamental II.

“Sou uma entusiasta da Educação, apaixonada pelo ensino, desde os 13 anos, quando iniciei minhas atividades como professora, entendo bem a necessidade de um ensino de qualidade e é neste sentido que a Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria de Educação vem trabalhando. No sentido de ofertar aos nossos alunos um ensino de qualidade, sempre preocupados com a merenda que é servida, com a viabilidade de realização de projetos que ampliem os espaços da sala de aula e, principalmente, integrando a família a todo processo, pois entendemos a real necessidade de que esta integração seja promovida. Não tenho dúvidas que nossos alunos e suas famílias também vêm sentindo esta mudança e, inclusive, aproveito para agradecer a parceria dos pais, que neste ano de 2018 foram bem presentes e participaram ativamente das atividades propostas”, concluiu a gestora.

Ascom | Prefeitura de Mãe d’água

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com