Perilima e Confiança-PB buscam primeira vitória da Paraíba na Copinha 2020 nesta segunda-feira

Confiança-PB perdeu para o Internacional na estreia — Foto: Leonardo Fister/Internacional



A segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 acontece nesta segunda-feira para os representantes paraibanos. Perilima e Confiança-PB, inclusive, precisam vencer para dar a primeira vitória do estado nesta edição da Copinha, e também para manter vivo os desejos das equipes em buscar a classificação para o mata-mata. Pelo Grupo 12, em Cravinhos, a Águia de Campina encara o Juventude em duelo marcado para as 15h15. Mais tarde, na Chave 7, é a vez do Bicho-Papão entrar em campo para enfrentar o Capivariano, às 17h, em Santa Bárbara D’Oeste.

Na primeira rodada, o Confiança-PB estreou na Copa São Paulo contra o Internacional. A partida foi realmente bastante complicada, com o Colorado resolvendo rapidamente e vencendo por 3 a 0. Passado o frio na barriga da primeira rodada, o desafio agora é diante do Capivariano, que venceu o Linense por 2 a 0 no primeiro jogo. Ou seja, o duelo desta segunda-feira também é bastante difícil.

A partida pelo Grupo 7 está marcada para as 17h, no interior de São Paulo. O outro duelo da chave acontece às 19h15, quando o Linense desafia o Internacional.

No Grupo 12, a Perilima vai medir forças com o Juventude. A partida é uma das mais difíceis da equipe nesta primeira fase, por isso, todo o cuidado é pouco. Na primeira rodada, a Águia de Campina empatou em 2 a 2 com o Comercial-SP, já o Ju derrotou o Cuiabá por 2 a 1, liderando o grupo.

O duelo entre paraibanos e gaúchos está marcado para as 15h15, em Cravinhos. Antes disso, às 13h, o Comercial-SP desafia o Cuiabá.

Na Copinha, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase de mata-mata. Na história, a Paraíba passou de fase apenas duas vezes, com o Botafogo-PB, em 2016 e 2018. Nas ocasiões, o Belo acabou eliminado na segunda fase.


Por GloboEsporte.com — João Pessoa




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.