Perigo! Agricultor mostra cratera no balde do Açude Jatobá, em Patos



Na tarde desta quarta-feira, dia 18, o agricultor José Maria decidiu pedir ajuda de um amigo para registrar em fotos e vídeo o descaso vivido no balde do Açude Jatobá, em Patos.

O agricultor está muito preocupado com a erosão que vem se tornando cada vez mais fora de controle no açude. Para mostrar o tamanho do buraco formado pela erosão que se estende por logo trecho, José Maria entrou dentro e pediu para registrar o momento.  

Há vários anos, os cidadãos de Patos e região cobram do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), órgão do Governo Federal, uma solução diante do abandono presenciado no açude mais querido do Município de Patos. É visível o mato, abandono de pavimentação sobre o balde, assoreamento e falta de recuperação de áreas do Açude Jatobá.

Mais uma vez, o Açude Jatobá recebe uma boa quantidade de águas oriundas das fortes chuvas e do transbordamento de vários açudes que antecedem o manancial. Lamentavelmente, por mais um ano, os cidadãos veem o descaso e o abandono presentes, além do agravante de risco iminente de que a erosão no balde provoque danos maiores ao açude e a própria sociedade.


Jozivan Antero – Patosonline.com




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com