Peregrino de Patos chega a Marizópolis-PB e já percorreu quase 150km a pé



O pagador de promessas Damião Araújo, mais conhecido como Damião das Fitas, chegou nesta sexta-feira, 24, a cidade de Marizópolis, município localizado na região de Sousa-PB, em sua caminhada rumo a Juazeiro do Norte-CE, com o objetivo de pagar uma promessa.

De Patos a Marizópolis, o peregrino já caminhou 144 quilômetros, passando pelas cidades de Malta, Condado, São Bentinho, Pombal, Aparecida e Sousa, numa jornada prevista para pelo menos 15 dias.

Damião tem de 52 anos e iniciou a sua peregrinação na manhã da segunda-feira, 21, quando saiu de Patos para peregrinar pelo menos 302 quilômetros até a estátua do Padre Cícero, para agradecer por uma graça alcançada.

Na terça-feira, 21, Damião teve problemas de pressão na cidade de São Bentinho, recebeu assistência médica em um posto de saúde, descansou e em seguida prosseguiu a caminhada de fé e devoção.

Na manhã desta sexta-feira, ele recebeu o apoio do Corpo de Bombeiros da cidade de Sousa-PB, onde tomou café com o sargento Nascimento, que também é patoense,

O romeiro destacou que vem sendo encorajado a seguir na caminhada, por conta da presteza dos moradores dos municípios por onde ele tem passado.

Patosonline.com/Imagem: Folhapatoense