• Dra Milena
Gerais

Pequena Clara Mabely, de apenas 2 anos e portadora de dermatite atópica, está internada no Hospital Universitário de João Pessoa para tratamento da doença

ÓTICAS GUIMARÃES

A pequena Clara Mabely, de apenas 2 anos de idade, portadora de dermatite atópica, está internada no Hospital Universitário Lauro Wanderley, na capital João Pessoa, há cerca de uma semana, para tratamento da doença.

Maria José Martins, mãe da criança, relatou que ela passou por uma bateria de exames e através disso foi possível detectar outros problemas de saúde. Além da dermatite atópica, os médicos descobriram que a pequena Clara Mabely tem infecção no sangue, anemia e sofre de alergia a alguns alimentos.

A mãe disse que a filha está reagindo bem ao tratamento e vem recebendo as medicações necessárias para superar os problemas de saúde. Ela fez muitos elogios ao atendimento no HU, com a forma de acolhimento das equipes e agradeceu pela dedicação dos médicos e enfermeiros com sua filha.

“O atendimento daqui é muito bom! Eles estão investigando tudo, a alimentação dela, tudo! Eles vem toda hora aqui e dão atenção a nós. Ela agora está dormindo e tiveram que aumentar a medicação. Ela, no começo, estava sem dormir e se coçando muito. Tenho fé em Deus que tudo vai dar certo…agradeço a todos que estão me ajudando..”, relatou Maria José.

Clara passou a conviver com a doença desde os seus três meses de idade. Na semana passada, o portal Patosonline.com relatou a difícil situação na qual a criança estava passando, com coceiras intermitentes e falta de tratamento necessário em Patos. Após isso, médicos, políticos, secretários e a população em geral abraçaram a causa e conseguiram um tratamento especializado para a criança.

A família, muito humilde, reside na Travessa Severina Costa, na localidade conhecida popularmente por “Cabeça do Porco”, no bairro Jardim Lacerda, aqui em Patos. Quem se sensibilizar com a situação e quiser contribuir, pode doar através das chaves PIX: (83) 9.9642-5080 (Maria José Martins) e 084.929.184.46 (Samyra Garcia dos Santos). O telefone para contato com a família é (83) 99642-5080.

Veja também: Família de criança patoense de apenas 2 anos portadora de dermatite atópica, que está aguardando vaga em João Pessoa, clama por ajuda. VÍDEO

Veja também: Após reportagem do Patosonline, garotinha de 2 anos portadora de dermatite atópica consegue consulta com especialista em João Pessoa e medicações necessárias

Patosonline.com

Com informações de Polêmica Patos


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo