Esportes

Pelé é internado em hospital de SP para reavaliação de tratamento contra câncer

Ex-jogador faz quimioterapia contra câncer desde 2021

ÓTICAS GUIMARÃES

Pelé foi internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta semana para a realização de exames.

Segundo familiares do ex-jogador e o agente Joe Fraga, que o representa, trata-se de um período de avaliações rotineiras. Em nota, o Hospital Albert Einstein fala em reavaliação do tratamento de um tumor de colón identificado em setembro de 2021

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021.

Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável”, diz a nota.

A filha do Rei do Futebol, Kely Nascimento, fez uma postagem nas redes sociais:

– Olá, amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no ano novo. Não tem surpresa nem emergência.

– Ele está lá para alguns check-ups mensais que ele faz desde que a doença foi diagnosticada – escreveu Fraga ao ge.

Em setembro de 2012, Pelé fez uma cirurgia de retirada de um tumor no intestino. Desde então, ele foi internado algumas vezes para dar continuidade ao tratamento.

Fonte: ge


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo