Pedalada Contra o Câncer de Mama acontece neste sábado (26), saindo do Terreiro do Forró



A Secretaria Municipal de Saúde de Patos e o Grupo Pedala Batom realizarão neste sábado, dia 26 de outubro, às 16h00, o evento PEDALADA CONTRA O CÂNCER DE MAMA, alusivo à campanha Outubro Rosa que busca conscientizar o público feminino sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce desta doença.

A concentração acontecerá no Terreiro do Forró, onde em seguida os participantes percorrerão as principais vias da cidade com o objetivo de levar a mensagem do autocuidado e da prevenção.

Anne Macedo, apoiadora institucional da Secretaria Municipal de Saúde, informou que convite é feito a toda população patoense (homens e mulheres). Para participar, basta comparecer com a bicicleta e disponibilizar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão distribuídos nas comunidades mais carentes da cidade de Patos.

Os organizadores recomendam que as pessoas usem camisetas na cor rosa, uma vez que esta representa a campanha nacional contra o câncer de mama.

Deborah Medcraft, membro e representante do grupo Pedala Batom, disse que é uma honra participar desta mobilização, ainda mais quando é em prol de uma causa tão nobre.
 

Pedala Batom

É um grupo que surgiu da necessidade de inclusão das mulheres na prática do ciclismo na cidade de Patos. A proposta foi lançada no dia 18.04.17, pelo subtenente Isaías, que deu o pontapé inicial para formação do grupo.

O Pedala Batom tem como represente principal a ciclista Herta de Sousa Ramos. As participantes contam com o apoio de alguns membros do sexo masculino.
 

Coordecom – Por Hélio Barbosa