Pecuarista resgata jiboia de 4 metros do meio de estrada, em Conceição



Uma cobra jiboia, medindo aproximadamente 4 metros de comprimento, foi resgatada do meio de uma estrada, no sítio roçado, localizado na zona rural da cidade de Conceição, no Vale do Piancó, na noite da última sexta-feira (14).

A primeira ideia que veio à cabeça do pecuarista Alisson Ramalho  quando passava pela estrada carroçal foi justamente fazer o certo. Temendo que alguém pudesse matar a cobra, ele estacionou seu veículo, pegou o animal e o tirou do meio da estrada.

De acordo com Alisson, o animal de aproximadamente 40 quilos, tentava atravessar a estrada, mas podia ser morto, caso algum veículo passasse por cima dele. “As pessoas têm costume de matar esses animais, mas é preciso acabar com essa cultura, pois eles só atacam se se sentirem ameaçados.

Além disso, eles equilibram o meio ambiente e não oferecem perigo ao homem, pois não possuem veneno”, esclareceu o pecuarista.

A serpente foi solta em um local seguro na mata.

Fonte Vale do Piancó Notícias



Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.