PC do B nega crise com o Republicanos e reafirma aliança entre partidos



Na noite deste sábado, 12 de setembro, a executiva municipal do PC do B de Patos negou boatos de uma crise interna em relação a chapa majoritária com o partido Republicanos. Os dois partidos firmaram uma aliança no último dia 28 de agosto para disputa dos cargos de prefeito e vice na eleição de 15 de novembro próximo.

O presidente do diretório municipal do partido comunista, advogado Rildian Filho, afirmou que a aliança teria sido firmada entre o deputado estadual Nabor Wanderley (representando a executiva estadual do Republicanos), Gregória Benário e Simão Almeida (da executiva estadual do PC do B).

De acordo com Rildian Filho, a pré candidata à vice da chapa, Lucinha Peixoto, mantém a agenda de visitas e a participação em plenárias promovida pela pré campanha. Rildian Filho afirmou ainda que a convenção municipal do PC do B está agendada para o mesmo dia, hora e local da convenção do Republicanos, conforme ajustado entre as direções partidárias em 28 de agosto.

“Há uma boataria muito grande nas redes sociais sobre uma eventual mudança de chapa, mas o PC do B não foi informado oficialmente acerca de nenhuma alteração da chapa e somos um partido que mantém compromissos. Firmamos uma alianças vamos respeitá-la.” Disse o presidente municipal do partido comunista.

Assessoria




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.