• Dra Milena
Locais

Patosonline.com volta ao Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres após sete anos e registra poucas mudanças no local. VEJA VÍDEO

ÓTICAS GUIMARÃES

Fundado em 1942, o Aeroporto de Patos, Brigadeiro Firmino Ayres, só conseguiu realizar voos comerciais recentemente, no ano de 2021.

Em 2015, o jornalista Marcos Oliveira visitou o aeroporto, que, na época, ainda aguardava uma empresa para realizar os voos, com a ideia inicial de ligar Patos à João Pessoa. Com a estrutura ainda antiga e sem reformas, o aeroporto dispunha de um espaço pequeno para os pilotos, casa de energia e uma garagem para os aviões.

Porém, apenas no dia 08 de agosto de 2021, os voos comerciais chegaram à Patos. A empresa Azul Conect, trouxe o modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove passageiros, com voos de Recife para Patos, e vice-versa.

Pabhlo Rhuan, repórter do Patosonline.com, foi até o Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres na manhã desta terça-feira, dia 02 de agosto, e registrou em imagens que, apesar de sete anos já terem se passado desde a visita de Marcos Oliveira, em 2015, às mudanças não foram muitas.

O aeroporto apenas alterou o espaço que antes servia para os pilotos descansarem, e agora é utilizado como Sala de check-in. Fora isso, nada mudou. Nenhuma ampliação na pista ou no entorno foi realizada até o momento, o que impossibilita o Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres de receber aeronaves de maior porte.

Veja a reportagem abaixo:

Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo