Patosonline.com recebe sucessivos ataques de hackers russos nesta sexta-feira (20)



Foi uma sexta-feira, 20 de novembro difícil para a equipe do Patosonline.com. Logo por volta das 07h00m (sete da manhã) o portal saiu do ar sem motivos aparente. A equipe do servidor foi informada e logo conseguiu retornar o site ao ar, porém pouco tempo depois o problema se repetiu. Mais uma vez os técnicos dos servidores conseguiram resolver o problema. E foi assim durante o todo dia.

No final da tarde, o site entrou e foi novamente retirado do ar, esse fato preocupou a equipe do servidor que resolveu repassar e acionar a equipe máster do servidor (os melhores técnicos). Foi aí que ficou constatado um grande problema. A equipe de elite trabalhou e só por volta da meia noite (00h00m), é que o problema foi resolvido.

A equipe do servidor se limitou a informar que se tratou de um grande problema e que tinha envolvido grande esforço por parte da empresa deles, no entanto por volta das 23h00m (onze da noite), o e-mail da redação do Patosonline.com recebeu uma mensagem em russo, informando que o Patosonline.com foi o site de número superior a 200 que eles tinham retirado do ar nesta sexta-feira (20).

A equipe do servidor juntamente com a nossa equipe ainda está trabalhando e fazendo ajustes para tornar o site mais protegido e veloz. Não descartamos a possibilidade de alguma estabilidade surgir, porém isso não ocorreu nas últimas horas.

Não sabemos exatamente qual o objetivo de tirar do ar o Patosonline.com, mas sabemos que nos dedicaremos ao máximo para que esse patrimônio do povo de Patos continue de forma livre e independente informado a nossa sociedade com ética e responsabilidade .

Agradecemos a todos.

A Direção