• Dra Milena
Locais

Patosonline.com recebe mais uma denúncia de maus-tratos de animais em Patos. Veja

É importante lembrar que a prática de maltratar animais é crime

ÓTICAS GUIMARÃES

Após noticiar com grande repercussão no último domingo (05), a agressão brutal a um jumento pertencente a um carroceiro aqui de Patos, onde o animal foi covardemente esfaqueado, nossa redação recebeu mais uma denúncia de possíveis maus-tratos a animal.

Desta vez o fato chegou até o Patosonline.com por e-mail, e se refere a uma égua que apresenta sinais de mutilação, alguns ferimentos, além de estar muito magra.

Veja o relato da nossa internauta:       

“Olá. Gostaria de que vcs divulgassem um caso de maus tratos e exploração de uma égua. Ela está com um olho arrancado cheio de moscas, extremamente magra e com sua genitália mutilada! Pfvr, eu não sei como ajudá-la. Estava amarrada em um terreno aqui no bairro da maternidade, próximo a rua do meio, mas depois que tirei fotos o tutor não a trouxe mais para esse terreno, acredito que por se sentir ameaçado. Com essa matéria espero que alguém que a viu dê notícias de onde ela está e denuncie para que providências sejam tomadas. É nítido que ela é explorada e torturada! E o monstro que faz isso tem que pagar”, disse nossa internauta no e-mail recebido.  

É importante lembrar que a prática de maltratar animais é crime. Veja:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo