Patos terminou 2022 com 49 homicídios e redução de mortes a partir do mês de maio
O município de Patos terminou o ano de 2022 com 49 homicídios, segundo informações prestadas pelo delegado Edson Pedrosa, da Delegacia de Homicídios de Patos, em sessão solene realizada nesta segunda-feira, dia 13, na Câmara Municipal de Patos. O número corresponde a uma morte a cada 7 dias, 10 horas e 34 minutos.
O delegado informou que entre janeiro e abril de 2022 foram registrados 34 homicídios na cidade, o equivalente a 69,38% dos crimes de homicídios de todo o ano, e outras 15 mortes ou 30,38%, aconteceram entre os meses de maio e dezembro do ano anterior.
“Nós tivemos em 2022, 49 homicídios em Patos. Nós assumimos a delegacia de homicídios juntamente com Dr. Afrânio, com a missão de fazer essa diminuição aqui. Nós assumimos em maio, e nos quatro primeiros meses já tinha ocorrido 34 homicídios. Houve uma redução bastante significativa e um índice de elucidação em torno de 80% dos casos”, disse o delegado.
Pedrosa também destacou a operação policial Anates In Aere (Patos do Alto), realizada de forma conjunta entre as forças de segurança do estado, como uma das principais responsáveis pela elucidação de homicídios na cidade, devido a prisão de 11 suspeitos de liderar e participar de uma organização criminosa no município e na região.
Ele finalizou dizendo que a atuação das forças de segurança ao longo de todo o ano de 2022, foi de fundamental importância para também inibir a atuação de grupos responsáveis pelo tráfico de drogas e outros crimes praticados em Patos e no Sertão da Paraíba.
Por Genival Junior – Patosonline.com
Áudio Tribuna da Câmara com edição de Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas