Locais

Patos terminou 2021 com o cadastro de quase 5.900 microempreendedores individuais

ÓTICAS GUIMARÃES

O município de Patos terminou o ano de 2021 com 5.853 empresas registradas como microempreendedores individuais, segundo levantamento do Patosonline.com junto ao Portal do Empreendedor.

O quantitativo representa um crescimento de 1.120 novas empresas cadastradas ou 23,66% na comparação com o dezembro de 2020, quando 4.733 microempreendedores individuais estavam regularmente cadastrados na cidade.

Considerando apenas o ano de 2021, a Capital do Sertão aumentou em média 93,3 microempreendedores individuais a cada mês, quantitativo impulsionado pala pandemia da Covid-19.

COMO SER MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

É considerado microempreendedor individual (MEI) o empresário que trabalha por conta própria de forma legalizada, tendo garantias de gozar de todos os direitos trabalhistas assegurados na legislação.

Esse modelo de empresa brasileira, tem como alvo os profissionais com renda bruta mensal de até R$ 6.750,00, com a proteção do regime Simples Nacional e o apoio direto do Sebrae, oferecendo maiores isenções fiscais e menos regras funcionais que os outros modelos.

Pode ser Microempreendedor Individual, quem possui renda bruta de até 81 mil reais por ano, ou seja, R$ 6.750,00 reais de renda bruta mensal, um empregado registrado e não tem participação em nenhuma outra empresa, como sócio ou titular.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo