• Dra Milena
Destaques

Patos tem saldo positivo de 96 empregos no primeiro trimestre do ano, segundo o CAGED

ÓTICAS GUIMARÃES

Com 1.186 contratações e 1.090 demissões, o município de Patos teve saldo positivo de 96 empregos com carteira assinada de janeiro a março de 2022, segundo o painel de informações do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego. No mesmo período do ano passado, o saldo foi positivo de 340 empregos formais, registrando 1.579 contratações e 1.239 demissões.

O resultado também aponta para um estoque de 11.668 empregos formais na iniciativa privada de Patos, somando todos os setores que movimentam a economia do município.

Ainda de acordo com o CAGED, a construção civil foi o setor com melhor desempenho no período, apresentando elevação de 95 postos de trabalho. O segmento registrou 238 contratações e 143 demissões.

O setor de serviços terminou o trimestre com saldo positivo de 39 empregos formais, resultado de 388 trabalhadores contratados e 349 demitidos, enquanto a indústria ficou com crescimento de 13 postos de trabalho, apresentando 174 contratações e 161 desligamentos.

Também com relação ao primeiro trimestre do ano em Patos, o comércio terminou o período com saldo negativo de 50 empregos com carteira assinada. Foram 384 trabalhadores contratados e 434 demitidos de janeiro a março deste ano, enquanto o setor agropecuário registra apenas duas contratações e 3 demissões em Patos, saldo negativo de 1 emprego formal.

O resultado do CAGED, em Patos, também apresenta a contratação de 21 e a demissão de 32 trabalhadores na condição de menor aprendiz. Já entre os contratos intermitentes, o município teve 1 contratação e 11 demissões, além de uma demissão para trabalhadores em condição de contrato temporário.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo