Patos tem 60% de ocupação em leitos de UTI e 70% das enfermarias estão ocupadas. Veja



O Programa Radar deste sábado, 23 de maio, entrevistou a diretora do Complexo Hospitalar de Patos, Liliane Sena. A profissional de saúde fez um relato completo da situação atual do Hospital Regional na luta travada contra a Covid-19.

Entre os assuntos abordados nas perguntas feitas pelo jornalista Marcos Oliveira, esteve a situação da ocupação dos leitos, tanto de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, bem como das enfermarias do HRP.

Com relação a UTI, a diretora disse que 60% das vagas estão preenchidas. Já nas enfermarias o número de ocupação é maior, em torno de 70%.

Liliane comentou as declarações do médico Ítalo Kumamoto de João Pessoa, alertando para a possibilidade de lotação, e de um possível colapso do Sistema de Saúde Pública da Paraíba. O médico fez um apelo emocionante para que as pessoas fiquem em casa, e assim evitem risco de contágio com a doença.

Segundo a diretora, a preocupação do médico é válida e é importante que as pessoas contribuam com a luta, e obedeçam as medidas de proteção estabelecidas pelas autoridades.

Ouça a parte da entrevista onde a diretora se refere a esse assunto:

Liliane Sena

Patosnline.com

Foto – Ilustrativa / Hospital Infantil de Patos