Patos Sustentável defende permanência da Vara da Justiça Federal e relembra da proposta do Centro Judiciário



O Programa Patos Sustentável dessa semana discutiu sobre os prejuízos para a Região polarizada por nossa cidade de uma transferência da 14ª Vara da Justiça Federal para Campina Grande.

Ao discutir o tema, o ex-prefeito Lenildo Morais, lembrou de uma proposta sua de criação de um Centro Judiciário que abrigaria todos os órgãos de Justiça do município num só lugar. A ideia do Centro Judiciário chegou a ser discutida por Lenildo com autoridades da área e seria construído em num espaço especialmente destinado para tal nas proximidades da Alça Sudeste.

“Chegamos a dialogar com representantes do Ministério Público Estadual e Federal, com a própria Justiça Federal e também com a Polícia Federal, sobre a criação desse complexo onde todos os órgãos funcionariam num só local para facilitar os serviços para a população”, contou.

Lenildo lamentou a notícia sobre a transferência da 14ª Vara Federal que abrange 48 municípios da Região de Patos e que beneficia hoje quase 500 mil habitantes.  

Além de Patos, perderão com a transferência os municípios de Água Branca, Aguiar, Areia de Baraúnas, Boa Ventura, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Conceição, Condado, Coremas, Curral Velho, Desterro, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Imaculada, Itaporanga, Junco do Seridó e Juru,  Livramento, Mãe d’Água, Malta, Manaíra, Maturéia, Nova Olinda, Olho D’Água, Passagem, Pedra Branca, Piancó, Princesa Isabel, Quixaba, Salgadinho, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Teresinha, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana, São José de Espinharas, São José de Princesa, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Tavares, Teixeira e Várzea.

O Programa Patos Sustentável vai ao ar todos os sábados das 12h às 13h pela Rádio Espinharas de Patos frequência 105.1 e tem, além dos comentários de Lenildo Morais, a apresentação de do radialista Nildo Pereira e da jornalista Luciana Rodrigues. O programa discute temas de interesse de Patos e ajuda a construir uma cidade com ações e propostas voltadas para as atuais e futuras gerações.

Assessoria