Emprego: Patos registra saldo negativo no mês de julho, segundo o CAGED



O município de Patos registrou saldo negativo de 1 emprego formal no mês de Julho, de acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados -CADED, do Ministério do Trabalho e Emprego-MTE. Em 2019, Patos tem saldo positivo de 143 empregos formais.

Com 257 contratações e 258 demissões, julho foi o terceiro mês no ano em que o número de trabalhadores demitidos superou o número de empregos gerados no município, que até então só havia terminado com saldo negativo nos meses de janeiro, (-65) e maio, (-10) contratações.

Entre os segmentos com maior movimentação, o comércio apresentou 106 contratações e 121 demissões, perfazendo um saldo negativo de 15 empregos, enquanto o setor de serviços registrou 54 trabalhadores e demitiu 58, terminando o mês com saldo negativo de quatro empregos formais, de acordo com o CAGED.

A indústria de transformação também terminou o mês de julho com saldo negativo em Patos. Foram 36 servidores contratados e 38 demitidos.

Durante o período, apenas a construção civil, que registrou 58 contratações e 39 demissões, além da agropecuária, que teve o registro de três empregos formais e duas demissões, tiveram saldo positivo.

Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.