• Dra Milena
Locais

Patos recebeu no fim da manhã deste domingo (02), mais um lote de vacina contra covid-19

ÓTICAS GUIMARÃES

Um total de 5,8 mil doses da Coronavac, que chegaram à Paraíba neste sábado (1°), foram distribuídas neste domingo (2) para os municípios paraibanos.

Pela manhã deste domingo foram enviadas lotes de vacina para as seguintes cidades: Monteiro, 9h40 em Serra Talhada, 10h20 em Cajazeiras e Patos, que recebeu no finalzinho da manhã.

As vacinas chegaram no final da tarde deste sábado (1°) no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e foram encaminhadas para a sede da SES-PB, onde são separadas.

A SES-PB também informou que as 113.250 doses da Astrazeneca, que deveriam chegar neste sábado (1°), chegarão na segunda-feira (3). Devem chegar também mais de 8 mil doses da vacina da Pfizer.

Mais vacinas para o Brasil

O Brasil recebe, neste domingo (2), mais um lote de vacinas contra a Covid-19 do consórcio Covax Facility. Serão entregues ao todo 3,8 milhões de doses do imunizante de Oxford/AstraZeneca, que chegarão em dois voos.

Com as 200 mil doses recebidas neste sábado (1º), a remessa completa um total de 4 milhões de doses do consórcio que serão distribuídas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Na última quinta-feira (29), chegou ao Brasil o primeiro lote de vacinas da Pfizer, com um total de 1 milhão de doses. Na sexta-feira (30), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) disponibilizou mais 6,5 milhões de doses. Para maio, a Fundação prevê o fornecimento de 21,5 milhões de doses. No mesmo dia, o Instituto Butantan antecipou a entrega de 600 mil doses da CoronaVac, parte de um novo lote de 5,4 milhões de vacinas. Segundo o Butantan, a liberação estava prevista para o dia 03 de maio.

A entrega das vacinas chega em um momento em que ao menos nove capitais tiveram que paralisar a vacinação devido à falta de vacinas.

De acordo com levantamento da Agência CNN, faltam vacinas em Campo Grande, Porto Velho, Porto Alegre, Aracaju, Natal, Maceió, Recife, Macapá e Goiânia.

Além das vacinas da Covax, na segunda-feira (3), começará a distribuição de 1 milhão de doses da vacina da Pfizer nas capitais brsileiras. A quantidade de imunizantes que irá para cada cidade ainda está sendo discutida pelas autoridades.

Patosonlne.com

Com informações do G1/PB e CNN Brasil


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo