• Dra Milena
Locais

Patos recebe cerca de 7 mil doses de vacinas contra a covid-19 nesta sexta-feira (09)

De acordo com os profissionais da saúde D1 se refere à primeira dose e D2 para aqueles que tomarão a segunda dose concluindo assim o ciclo de imunização

ÓTICAS GUIMARÃES

Nesta sexta-feira, dia 9 de julho, o município de Patos recebeu cerca de 7 mil doses de vacinas contra a Covid-19, conforme divulgação feita por Liliane Sena (diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde – 6ª GRS).

Devido ao fato de grande parte do público ter recebido a vacina em seu ciclo de doses, as internações diminuem, e as novas vacinações chegam para a região atendida pela 6ª Gerência Regional de Saúde, onde a sua maior população concentra-se na cidade de Patos.

As primeiras doses da vacina serão destinadas para a população entre 1 e 59 anos. Serão recebidas a 2ª dose da 13ª pauta da vacina astrazeneca, 4.870 unidades; a 1ª dose da vacina Pfizer, 1.752 unidades e a 1ª dose da Butantan, 350 unidades. Este é o 29º lote de vacinas contra a covid-19 que a cidade de Patos recebe.

2.030 da Astrazenca será destinada especificamente para a cidade de Patos, para D2 da 13ª pauta, onde 70 vão para as forças armadas. 798 Pfizer D1 e 160 Butantan D1. 

De acordo com os profissionais da saúde D1 se refere à primeira dose e D2 para aqueles que tomarão a segunda dose concluindo assim o ciclo de imunização.

Patosonline.com

Imagem – Arquivo (Rede social do Governador João Azevedo)


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo