Patos realiza teste para Covid-19 em profissionais da saúde e da segurança pertencentes à regional



Teve início nesta quinta-feira 16, o teste rápido para Covid-19 voltado para profissionais da saúde e da segurança que estão à frente no combate ao coronavírus, na cidade de Patos e mais 23 municípios da região.

A testagem acontecerá de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 13h30, na Secretaria Municipal de Saúde de Patos, localizada na antiga Chevrolet, saída para Campina Grande.

Todos os 24 municípios da 6ª Regional de Saúde estão sendo contemplados com o teste, cujo agendamento deve ser feito através do telefone da gerente de Vigilância em Saúde de Patos, Samara Marques Costa (83) 99164-4805.

Samara explicou que a testagem só será realizada naquele profissional que apresentar sintomas há pelo menos dez dias, e com solicitação médica. Dos oito testes realizados inicialmente, nenhum foi positivo para o Covid-19.

Além dos profissionais de saúde e da segurança, a testagem estará disponível para pessoas com diagnóstico de síndrome gripal (quadro respiratório agudo) que resida no mesmo domicílio de um desses profissionais; que apresentem sintomatologia conforme nota de orientação 001/2020, emitida aos serviços e municípios.

Ouça Samara:

Samara Marques Costa

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.