Patos não terá feriadão essa semana e feira livre e Mercado da Carne seguem funcionando de segunda a sexta das 06h às 13h



A semana passada foi divulgado por alguns veículos de comunicação de nossa cidade que Patos teria a antecipação dos três feriados desse mês de junho para essa semana, ou seja, o patoense teria três dias feriados no decorrer da semana.

Assim que a notícia foi divulgada, inclusive em larga escala, já que foi reproduzida por ouros órgãos de fiscalização, a Prefeitura se apressou e divulgou uma Nota com as seguintes informações:  

A Prefeitura de Patos informa que não haverá antecipação dos feriados para a próxima semana, conforme foi disseminado em plataformas digitais. Informamos ainda que não houve nenhuma informação anteriormente publicada e nem oficializada por esta Edilidade Pública. Essa antecipação será somente oficializada quando de sua publicação no Diário Oficial do Município e tornaremos pública através dos meios de Comunicação oficial e local.

A medida será tomada como uma forma de reduzir os casos do novo coronavírus na cidade.

Outra informação nova semana passada foi com relação a mudança de funcionamento da feira das frutas e do Mercado da Carne. Esses estabelecimentos ficarão abertos de segunda a sexta, das 06h às 13h.

Veja a informação divulgada pela Prefeitura de Patos:

Foi publicado, nesta quinta-feira, dia 28 de Maio, o decreto de nº 28/2020, no Diário Oficial do Município de Patos, que prorroga, até o dia 15 de junho, as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio do novo coronavírus.

O documento determina que o mercado da carne (Mercado Juvino Lilioso) e a feira livre devem funcionar de segunda a sexta-feira, das 06h às 13h, para comercialização de carnes, frutas, verduras e cereais.

Conforme as medidas, deve-se resguardar a segurança e o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do coronavírus (COVID-19), sendo necessária seguir as boas práticas de operação padronizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico  e pela Legislação Municipal que regular a matéria. O decreto ainda faz lembrar que é vedado o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação, o consumo de produtos no loca. bebidas alcóolicas e a disponibilização de mesas de cadeiras aos frequentadores, observando o espaço destinado a feira livre no entorno dos mercados; as barracas móveis devem ser montadas obedecendo um distanciamento de 5 metros de um para o outro.

O secretário de desenvolvimento econômico, Flaviano Resende, reforçou que houve uma reunião e acordo com os comerciantes que optaram para organizar a feira livre na sexta-feira.

Flaviano afirmou que os comerciantes estão preparados para receber a população fazendo uso de álcool gel, máscara, toucas, e disse que está contando com a colaboração dos comerciantes.

As determinações entram em vigor a partir da data de sua publicação.

Patosonline.com