Destaques

Patos não registra óbitos pela Covid-19 nos últimos 8 dias, conforme dados do boletim epidemiológico

ÓTICAS GUIMARÃES

De acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura de Patos, desde a segunda-feira (06), que o estado não informou mais nenhum óbito provocado pela doença, e consequentemente o município não trouxe mais registro dessa natureza até a última sexta, dia 10.

No dia 3 de setembro Patos estava com registro de 260 óbitos por Covid-19. Na segunda-feira (06), esse registro foi para 264 óbitos, sendo este acréscimo resultante da atualização do município em relação aos registros lançados pelo Governo do Estado da Paraíba naquele final de semana.

Portanto, do dia 6 até a última sexta-feira, dia 10 de setembro, a cidade de Patos não registrou mais nenhum óbito provocado pela Covid-19. Isso representa uma semana inteira sem mortes pela doença. No boletim do estado lançando neste domingo, dia 12 de setembro, também não consta mortes por covid na cidade de Patos.
Essa realidade sinaliza que as medidas preventivas e principalmente o avanço da vacinação contra covid está surtindo efeito de redução de casos e, sobretudo de mortes. Em relação aos casos positivos diários, vale salientar que a média da semana passada foi de 4 casos por dia.

Mesmo diante de uma melhora notória em relação aos números, é importante frisar que a variante Delta se apresenta como ameaça real, e que os cuidados preventivos são importantes para que os números de casos e óbito caiam ainda mais.

Matéria por Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios