Locais

“Patos já imunizou mais de 80% da população contra a Covid-19”, diz Secretário de Saúde

ÓTICAS GUIMARÃES

O secretário de Saúde da prefeitura de Patos, Leônidas Dias, confirmou ao Patosonline.com que o município de Patos já imunizou de forma completa mais de 80% da população, contra a Covid-19.

De acordo com Leônidas, os números da Secretaria de Saúde os dados incluem a população vacinável de 18 anos ou mais, bem como adolescentes de 12 a 17 anos, mas também apontam para a necessidade de estimular os patoenses que ainda não receberam o imunizante, a concluir sua imunização.

“Estamos tentando avançar o mais rápido possível para chegar aos 100% da população vacinada”, disse o secretário de saúde.

Em relação a primeira dose da vacina, o secretário relatou que os números do município apontam para mais de 97% da população alcançada, sendo boa parte desse público após a emissão dos decretos que obriga a apresentação do passaporte sanitário para o cidadão ter acesso aos estabelecimentos públicos e privados da cidade.

Leônidas acrescentou que está aguardando a chegada de novas doses a Patos para dar andamento a aplicação da dose de reforço da Jansen, bem como baixar a idade das pessoas que tomarão o imunizante como reforço as doses anteriores.


Por Genival Junior – Patrosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo