Patos iniciou oficialmente na manhã desta quarta-feira (20) vacinação contra a covid-19. Veja



O município de Patos recebeu nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, da 6.ª Gerência de Saúde, um total de 1.517 doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

A Campanha Vacina Patos começou oficialmente nesta quarta-feira, dia 20, às 9h00, quando estão sendo imunizados os profissionais de saúde da UPA do Campo da Liga.

Estiveram presentes ao eventos profissionais da imprensa local que após o início da vacinação fizeram perguntas ao prefeito Nabor Wanderley, que na oportunidade estava acompanhado do vice-prefeito Jacob Souto e do secretário de saúde do município Segundo Brito.

Nabor disse que a vacinação é uma conquista, mas que os cuidados com a doença devem continuar. Ele lembrou o início da vacinação já proporciona a possibilidade de repensar a volta as aulas, para isso alguns reuniões já serão marcadas em breve.  

Outro assunto abordado pelo prefeito foi sobre a possibilidade de se furar a fila para receber a vacina. O gestor disse que de maneira alguma essa possibilidade irá se concretizar.         

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, essas doses darão início à primeira etapa do Plano Municipal de Imunização, que vacinará inicialmente os profissionais de saúde que, desde o início da pandemia, atuam na linha de frente de combate ao vírus.

Ainda segundo detalhou o secretário, os serviços que primeiro receberão a vacina são a UPA, SAMU, PA Maria Marques, Centro de Covid, Hospital Regional e Hospital Infantil.

Patosonline.com