Locais

Patos inicia reforço vacinal para idosos e imunossuprimidos contra novas variantes da Covid-19

ÓTICAS GUIMARÃES

Com a confirmação da circulação de duas novas variantes da Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde adotou a estratégia de fortalecer a imunização em idosos e imunossuprimidos, disponibilizando uma nova dose da vacina bivalente.

A partir da próxima semana, Patos inicia a oferta dessa dose adicional em todas as unidades de saúde, incluindo as que funcionam no período noturno, visando facilitar o acesso da população. Durante o dia, as unidades estarão vacinando das 8h às 14h.

Para garantir a proteção, a vacina será destinada a idosos a partir de 60 anos e imunossuprimidos a partir dos 12 anos que tenham recebido a última dose há, no mínimo, seis meses.

As unidades de saúde HORÁCIO NÓBREGA (SÃO SEBASTIÃO), PEDRO FIRMINO (JOSÉ MARIZ), JOSÉ DE OLIVEIRA PIO (BIVAR OLINTO) e CARLEUSA CANDEIA (SANTO ANTÔNIO) também oferecerão a vacinação covid no período noturno, das 18h às 22h, bem como a testagem swab para Covid-19, de segunda a sexta.

É importante ressaltar que são consideradas imunossuprimidas as pessoas com imunodeficiência primária grave, pacientes em tratamento de câncer, transplantados, pessoas vivendo com HIV/Aids, entre outros. A vacinação é crucial para a proteção desses grupos vulneráveis.

Secom – Prefeitura de Patos


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo