Locais

Patos encerra atividades do Setembro Amarelo com palestras em escolas do município e no IFPB

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de Patos (PB) e Secretaria Municipal de Saúde encerram com sucesso a campanha Setembro Amarelo, que ao longo do mês realizou atividades e ações de conscientização para a valorização da vida e prevenção do suicídio.

Nesse contexto, as ações desenvolvidas pela equipe multidisciplinar dos serviços de saúde mental contemplaram nesta última semana da Campanha Setembro Amarelo, mais duas escolas da Rede Municipal (CIEP I e a Escola Dionísio da Costa) e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia – IFPB.

Nos três ambientes escolares foram realizadas palestras com os psiquiatras: Dr. Marcone Nunes e Ana Carolina Wanderley os quais abordaram a temática da desmistificação do cuidado médico nesta área.

Além desse momento os psicólogos (Yago Figueiredo, Larissa Medeiros e Ítalo Tenório) lotados no Núcleo Integrado Psicossocial Educacional (NIPE), Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) e Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, respectivamente, abordaram a importância da psicoterapia.

Também foram realizados atendimentos individuais com psiquiatras, psicológicos e coletivos, a partir da formação de grupos terapêuticos.

O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, estimulando diálogos e discussões que possam sensibilizar a sociedade para entender e evitar os casos.

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo