Patos: Elementos tentam incendiar casa na Rua do Meio



Hoje de madrugada, terça (9), por volta de 1:30h, a senhora Maria José de Oliveira acordou assustada com uma tentativa de incêndio na porta de sua casa, localizada na Rua do Meio.

Com ela estavam, 3 crianças pequenas e mais duas filhas, uma adolescente e outra de maior. Dona Maria disse que estava dormindo de rede na sala e bem próximo a porta principal, quando acordou assustada com o calor do fogo. “Quando dei por conta, a porta já estava pegando fogo, daí corri para proteger as 3 crianças e gritei pela minha filha Michelli, que veio correndo com uma garrafa d’água e conseguiu apagar o fogo”, afirmou ela.

Depois de passado o susto maior, ela disse que dois elementos voltaram ao local já por volta das 4:00h e atiraram pedras na porta da casa como tentativa de assustá-las mais uma vez.

Ao serem entrevistadas pela nossa reportagem elas contaram que os elementos acusados de praticarem as ações, são dois conhecidos daquela localidade, um conhecido apenas como Omar e o outro como Dênis (Beraba).

As moradoras da casa também disseram os dois possuem envolvimento com coisas ilícitas no local, e o motivo de tentarem por fogo na casa, é devido uma antiga queixa deles por parte delas. “Há muito tempo que eles nos acusam de sermos “cagüetas” da rua, e vivem nos ameaçando”, falou mãe e filha.

Segundo a dona da casa, a Polícia Militar foi acionada e chegou ao local pela manhã, conseguindo prender o primeiro acusado, o Dênis (Beraba). O segundo acusado conhecido apenas como Omar, ainda não foi encontrado. A polícia continua em diligência para capturar o acusado.

 

Patosonline