Locais

Patos é destaque nacional por projeto de Educação Financeira nas escolas da rede municipal de ensino

O município de Patos foi homenageado pelos idealizadores do projeto por ser referência na Paraíba com o maior número de mediadores e crianças atingidas pela proposta do Instituto Brasil Solidário.

ÓTICAS GUIMARÃES

Desde 2021, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação do município, desenvolve o ‘Projeto de Educação Financeira’ nas escolas da rede de ensino municipal em parceria com o Instituto Brasil Solidário. O projeto é desenvolvido nas escolas através de dois jogos: Piquenique e Bons Negócios que têm revolucionado o ensino e o aprendizado da Educação Financeira.

Na última semana, durante o Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que aconteceu de 26 a 28 de abril, em Campina Grande, o município de Patos foi homenageado pelos idealizadores do projeto por ser referência na Paraíba com o maior número de mediadores e crianças atingidas pela proposta do Instituto Brasil Solidário. São 10 mediadores e 156 mediados – professores, diretores e coordenadores.

Na ocasião, foi lançado o livro ‘1 milhão de alunos: vamos jogar e aprender’ após a marca ter sido atingida a nível de Brasil. Um dos objetivos do projeto é dar cumprimento a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que, entre outros temas, traz a Educação Financeira como meta entre os temas transversais que devem constar nos currículos escolares brasileiros, incluindo Estados e Municípios.

Em Patos, o projeto é coordenado pela professora Maria das Lágrimas Minervino, coordenadora dos Anos Finais.

“É muito interessante abordar a Educação Financeira pois é uma necessidade e uma lacuna para a sociedade brasileira. Nós sabemos a importância da gerenciarmos bem o dinheiro e o consumo sustentável. Isso tem que começar desde cedo, por isso, estamos sempre buscando trabalhar educação financeira com nossos alunos desde os anos iniciais aos anos finais”, comentou.

Coordecom


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo