Regional

Patos e demais municípios da PB estão sobe alerta de chuvas intensas para as próximas horas

ÓTICAS GUIMARÃES

Todos os 223 municípios da Paraíba estão em estado de alerta para ocorrências de chuvas de acordo com o aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta amarelo foi emitido às 11h deste domingo (11) e tem validade até as 11h de amanhã (12).

Há previsão de chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Além disso, conforme o aviso, ainda há possibilidade de ventos intensos, variando entre 40 e 60 quilômetros por hora. No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As orientações do Inmet é que, em caso de rajadas de vento, evite se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, recomenda evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e se necessário, buscar informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Patosonline.com

Com informações do Clickpb

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo