Gerais

Patos de luto: Morre na Capital, a administradora Paula Catarina, vítima da Covid-19

A pedido da mesma, ela será sepultada nesta segunda-feira no Cemitério Senhor da Boa Sentença, na Capital

A administradora de empresas Paula Catarina Pereira de Góis, 52 anos, mais conhecida como Paulinha, natural de Patos-PB, morreu por volta das 5h da madrugada desta segunda-feira (21), vítima de complicações da Covid-19.

Ela estava internada no Hospital de Emergência e Trauma Humberto Lucena, em João Pessoa, desde o dia 11 último, quando ela foi transferida do Hospital Frei Damião unidade 02, onde estava intubada.

Ela havia sido internada na UTI do Frei Damião no dia 1, devido ao agravamento da doença.

Os médicos resolveram extuba-la para que fosse possível fazer uma traqueostomia (TQT), que é um procedimento cirúrgico onde ocorre a abertura da parede anterior da traqueia, fazendo uma comunicação da mesma com o meio externo, com o objetivo de dar ao paciente uma possibilidade para respirar, para que seguisse com o tratamento na esperança de progressão.

No entanto, o quadro clínico dela se agravou bastante nas últimas horas até evoluir para óbito, segundo o seu irmão Elpídio Pereira.

Paula que é irmã também do professor de Educação Física, Odvan Pereira, é formada em Administração de Empresas, mas exercia atualmente a função de secretária do superintendente do Ministério da Agricultura na Paraíba, na Capital.

A pedido da mesma, ela será sepultada nesta segunda-feira no Cemitério Senhor da Boa Sentença, na Capital.

Vicente Conserva – 40 Graus

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo