Patos dá continuidade à imunização dos profissionais de saúde a partir desta quarta (27)



O secretário Municipal de Saúde de Patos, Segundo Brito, participou na manhã desta terça-feira (26), de uma reunião com a diretora da 6ª Gerência de Saúde e outras representações locais relacionadas aos serviços públicos de saúde, para pactuar a decisão coletiva de continuidade da vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o secretário, a continuidade terá início amanhã, dia 26 de janeiro, com os profissionais da linha de frente da Maternidade Peregrino Filho, que não foram contemplados na primeira remessa de vacinas (Coronavac).

Os demais serviços que também serão atendidos com a segunda remessa de 1.170 doses são: Laboratório Municipal, Hemonúcleo, Centro de Hemodiálise, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Hospital São Francisco.

Segundo Brito ressaltou que a ideia é concluir a imunização dos profissionais de saúde no enfrentamento da pandemia, e assim avançar para outros grupos prioritários. Ele pontuou que é preciso que o município continue recebendo a quantidade suficiente de vacinas para que todos esses trabalhadores sejam imunizados.

“Toda remessa que é enviada para o município é regida por uma norma técnica que vem do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, e aqui adaptamos dentro do nosso plano municipal de saúde. Essa agora veio específica para contemplar mais 27% dos trabalhadores de saúde que estão em contato direto com a Covid-19”, ressaltou.

Coordecom