Locais

Patos alcança 26 mil pessoas testadas para a Covid-19 e prefeito garante nova remessa de testes

O gerente de Vigilância em Saúde do município de Patos, Laerth Júnior, informou nesta segunda-feira (14), que a Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde já realizaram cerca de 26 mil testes para diagnóstico da Covid-19, e que segundo ele corresponde a um quarto da população.

Ainda de acordo com Laerth, a cidade de Patos é a que mais tem testado a população, se levarmos em conta a proporcionalidade com outras cidades de porte maior no estado da Paraíba.

Laerth ainda recomendou que as pessoas evitem realizar festividades de final de ano com aglomeração de pessoas, e que se possível comemorem apenas com as pessoas que já convivem cotidianamente, tendo em vista que os casos novos da Covid-19 tendem a ter um crescimento ainda mais acentuado após a virada de ano, como apontam alguns estudiosos.

Ainda sobre as medidas de prevenção e combate à disseminação da doença, ele reforçou que as fiscalizações da Força Tarefa estão em vigor, e que neste momento a abordagem visa cobrar efetivamente o cumprimento das normas sanitárias no comércio em geral.

Aproveitando a oportunidade, o gerente de Vigilância em Saúde ainda garantiu que o prefeito Ivanes Lacerda adquiriu 5 mil novos testes para dar continuidade ao trabalho nos bairros.

Coordecom

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close