Policial

Patoenses querem divulgação de nomes de políticos “sujos”

O repórter Marcos Oliveira, pertencente a equipe de jornalismo da rádio 102 FM foi até às ruas de Patos, para ouvir a opinião dos patoenses sobre a divulgação ou não, da lista com os nomes dos gestores ou ex-gestores, que enfrentam problemas na justiça; os considerados “fichas sujas”.

Foram ouvidas várias pessoas de diversos segmentos sociais. Todas se mostraram favoráveis a divulgação da lista com os nomes desses políticos.

Segundo o comerciante, Judivan Rodrigues, o povo precisa saber quem não teve zelo com a coisa pública, para não cometer o erro de colocá-lo como novamente à frente dos recursos públicos.

O sindicalista José Gonçalves, defendeu a confecção e distribuição de panfletos, com os nomes dos políticos sujos. Ele acredita que a população deve conhecer cada um, dos fichas sujas, e pensar três vezes, antes de escolhe-los como seus candidatos.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou no final da tarde de ontem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um listão com os nomes de mais de 700 políticos que têm ficha suja por causa da reprovação de contas no exercício de cargos públicos.

O setor de protocolo do TRE entregou imediatamente o listão de 67 laudas e 11 nomes em cada uma delas ao procurador regional eleitoral José Guilherme Ferraz, que anunciou que só libera os nomes após uma análise mais minuciosa da Procuradoria Regional Eleitoral.

Constam da lista nomes de gestores que tiveram contas julgadas irregulares pelo pleno do TCE nos últimos cinco anos, além dos processos considerados irregulares nas câmaras daquela Corte e outras que já tiveram pareceres contrários das Câmaras Municipais.     

Confira o resultado da enquête            

Da redação              

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close