Regional

Patoenses e caicoenses disputam o Campeonato Pernambucano de Futebol de Mesa na modalidade 12 Toques

Os botonistas Edu e Aurélio de Patos, na Paraíba, e os potiguares Amorim e Maciano de Caicó estiveram no último dia 08 de novembro na cidade de Caruaru, nas disputas da 4ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Futebol de Mesa 2020.

Os botonistas são filiados ao clube Galo Futmesa da cidade de Arcoverde no vizinho estado de Pernambuco e estão federados também no estado vizinho. Na Paraíba e no Rio Grande do Norte ainda não existe o Departamento da modalidade 12 Toques em suas federações.

As disputas ocorreram na AABB Caruaru, com 48 botonistas na categoria adulto e 18 na categoria máster. Os paraibanos e potiguares foram muito bem recebidos e o próprio presidente da federação pernambucana Éder Sérgio, foi quem fez a acolhida e apresentação dos mesmos.

Para os botonistas esse momento foi a realização de um sonho. “Ver o ginásio tomado com mais de 30 mesas e poder estar ali curtindo esse momento em jogos contra alguns dos melhores botonistas do Nordeste e do Brasil foi um sonho” disse Edu. Para Amorim “foram os melhores 850 km de viagem de ida e volta que já fiz na minha vida inteira…o caminho da realização de um sonho não tem distância para quem tem disposição em realizar…e ontem foi a concretização de um grande sonho”. Aurélio e Maciano também compartilharam do mesmo momento.

No ano de 2021 eles pretendem disputar o campeonato completo e terem maiores oportunidades para evoluir e buscar um melhor desempenho.

Texto: Eduardo Rubens

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo