Locais

Patoenses desenvolvem aplicativo para modernizar o trabalho dos prefeitos nos municípios brasileiros

ÓTICAS GUIMARÃES

Dois patoenses se uniram recentemente para uma missão: Desenvolver um aplicativo que pudesse modernizar a comunicação entre as gestões municipais e os cidadãos. 

O aplicativo recebeu o nome de “Gabinete do Prefeito”. O sistema é simples, intuitivo e completo. Através dele, os moradores de uma cidade podem enviar mensagem, foto, áudio, vídeo e localização de um problema, e formalizar uma solicitação de demanda. 

No próprio aplicativo, o cidadão recebe um número de protocolo e segue acompanhando o status (situação) da demanda solicitada. 

Citando um exemplo prático, é como se o morador da cidade “A” encontrasse buracos na rua de sua casa. O cidadão faz o download do aplicativo no celular e através do aparelho, envia a demanda, com foto e mensagem de texto. Depois de formalizar a solicitação, o cidadão acompanha pelo aplicativo “Gabinete do Prefeito” o que a secretaria da gestão está realizando para sanar o problema apresentado. Da mesma forma, prefeito e secretários acompanham o cronograma de solução do problema por uma plataforma.

O aplicativo promete ser tão intuitivo e acessível, que poderá ser utilizado até por aqueles que não tem habilidade com a linguagem escrita. O cidadão poderá enviar um áudio relatando uma demanda, e esse áudio será convertido em texto, melhorando assim a comunicação entre os cidadãos e a prefeitura. 

Além disso, o sistema ainda oferece a possibilidade do cidadão baixar o IPTU, ITBI, dados de imóveis, informativos básicos como localização de postos de saúde, dias de vacinação e até cronograma de coleta de resíduos (lixo). 

O objetivo é que o aplicativo reduza filas nos órgãos públicos municipais, gere economia de tempo para servidores públicos através de uma comunicação mais rápida com a população, além de reduzir drasticamente o uso de papel, modernizando o processo de comunicação através da ferramenta 100% digital. 

O aplicativo já está disponível para download para aparelhos com sistema Android e em breve atenderá também IOS. A Syspract, empresa desenvolvedora do projeto, anunciou que o aplicativo ficará disponível para as prefeituras interessadas em adquirir em breve. 

Para mais informações, acesse: www.gabinetedoprefeito.com.br/ ou no Instagram com @gabinetedoprefeitoapp e saiba mais. 

Da Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo