Locais

Patoense traz reflexões sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Confira;

ÓTICAS GUIMARÃES

O patoense Ronaldo Leite da Silva Filho, graduado em Ciências Biológicas pela UFCG Campus Patos-PB, e que atualmente cursa especialização em Desenvolvimento e Meio Ambiente do IFPB Monteiro-PB, escreveu uma reflexão sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta sexta-feira, 3 de dezembro.

Ronaldo, relata a sua experiência de ter sido o primeiro aluno com deficiência a concluir graduação na UFCG, em Patos, e traz uma reflexão a respeito da temática, e apresenta vários direitos conquistados pelas pessoas com deficiência. Confira na íntegra;

Hoje é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o que eu posso dizer sobre isso? Em primeiro lugar, como o primeiro e o único aluno com deficiência auditiva a se formar na UFCG Patos-PB até hoje: não queremos esmolas, compaixão, peninha ou servi-los de exemplos para vocês… Queremos apenas que nossos direitos sejam respeitados e cumpridos!

Minha deficiência auditiva não me faz ser melhor ou inferior a ninguém, pelo contrário, hoje me faço de um ativista para ajudar outras pessoas! Abri muitas portas dentro da UFCG, da Prefeitura de Patos-PB e demais empresas privadas.

Somos todos deficientes: alguns física, química, outros com falta de humildade e respeito a si mesmos aos próximos e etc.

LEMBREM-SE: quem tem limite é cidade! Nossos corpos podem ser deficientes, mas em nossas mentes somos livres! Namastê.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo