Policial

Patoense tem número clonado e alerta para tentativas de golpe em seu nome

Rosângela deixou o alerta para seu amigos e familiares das cidades de Patos, São José do Bonfim e Cacimba de Areia, onde é bastante conhecida.

ÓTICAS GUIMARÃES

Na noite deste sábado, dia 20 de maio, a internauta Rosângela entrou em contato com a redação do Patosonline.com para alertar sobre tentativas de golpe que estão sendo realizadas em seu nome. Segundo seu relato, seu número de WhatsApp foi clonado por criminosos que passaram a se passar por ela e solicitam dinheiro aos seus contatos.

Rosângela ficou surpresa ao descobrir que seu número de WhatsApp [ (83) 8138-3114 ], havia sido clonado e usado por golpistas para aplicar fraudes. Os criminosos enviaram mensagens aos contatos da vítima, solicitando dinheiro sob a falsa justificativa de estar passando por dificuldades financeiras.

A mesma alerta para a importância de estar atento a esse tipo de golpe e não realizar transferências ou fornecer informações pessoais e financeiras sem verificar cuidadosamente antes a segurança da solicitação. Ela ressalta que, mesmo sendo vítima desse crime, não teve nenhuma participação nas ações fraudulentas.

Rosângela deixou o alerta para seu amigos e familiares das cidades de Patos, São José do Bonfim e Cacimba de Areia, onde é bastante conhecida.

A clonagem de números de WhatsApp é uma prática cada vez mais comum, na qual os golpistas conseguem acessar o aplicativo e passar a se passar pelo proprietário do número para obter vantagens financeiras ilícitas. Essa modalidade de golpe pode causar prejuízos tanto para vítimas quanto para seus contatos, que podem ser enganados pela aparência de deixar as mensagens.

Para evitar cair em golpes como esse, é recomendado que os usuários do WhatsApp ativem uma autenticação em dois fatores, uma camada adicional de segurança que dificulta a clonagem de números. Além disso, é essencial estar atento a mensagens suspeitas, verificar cuidadosamente a seleção de dinheiro e entrar em contato pessoalmente com a pessoa em questão para confirmar a veracidade da mensagem.

Por Patosonline.com


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo