Patoense que conseguiu 980 pontos na Redação do Enem, faz contato com o Patosonline.com, e explica como conseguiu a façanha. Veja



O jovem Ewerton de Oliveira Gome, 26 anos, ainda comemora o fato de ter conseguido 980 pontos na última redação do Enem. Ele fez contato com a redação do Patosonline.com, e externou o desejo de ver a sua história exposta nesse meio de comunicação.

Tendo o sonho de se tornar médico, Ewerton também explicou algumas táticas usadas para fazer uma boa redação e alcançar uma pontuação expressiva.

Veja se texto:

Tenho 26 anos. Moro na cidade de Patos-PB

Escrevi mais de cem redações ao longo do ano de 2019. Na minha opinião, é preciso escrever muitos textos dissertativos durante a preparação, para concatenar as ideias com agilidade na hora da prova.

Escrevi no texto que a grande desigualdade econômica presente no Brasil, juntamente com o número insuficiente de salas de cinema existentes no território brasileiro, sobretudo em áreas periféricas, são fatores que dificultam a democratização do acesso a esses locais no país.

Durante o exame, frisei que segundo um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a concentração de renda aumentou no Brasil em 2018. Além disso, fiz alusão ao filósofo Aristóteles e ao anime Dragon Ball Z. 

Sonho em ingressar no curso de medicina.

Patosonlin.com