Patoense é premiado por produções audiovisuais em evento ocorrido em Festival de Campina Grande



Com 19 anos, Gabriel Heitor Alves coleciona 6 prêmios em sua carreira no audiovisual

Foi realizado entre os dias 25 e 29 de novembro de 2019, a 14ª edição do Festival Audiovisual Comunicurtas. O evento é promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e aconteceu no Cine São José e na Casa Paisà, em Campina Grande-PB. Foram realizadas oficinas, exibições, debates e, no último dia do evento, a premiação para os filmes, reportagens e peças publicitárias exibidas ao longo da semana.

Realizador de audiovisual há 5 anos e graduando em Jornalismo pela UEPB, o patoense Gabriel Heitor Alves, 19 anos, recebeu 4 prêmios por trabalhos desenvolvidos ao longo do ano de 2019. Na Mostra Estalo (para filmes de 1 minuto), o filme “Respire” levou o troféu de “Melhor filme de 1 minuto” pelo Júri Popular, enquanto que a reportagem “Aquela que serve” (realizada em parceria com a também graduanda em Jornalismo Carol Diógenes) recebeu 3 dos prêmios da Mostra Tropeiros de Telejornalismo: “Melhor Repórter Cinematográfico”; “Melhor Reportagem – Júri Oficial” e “Melhor Reportagem – Júri Popular”.

Gabriel atua como diretor, cinegrafista, repórter, editor de imagens e animador 2D no cinema independente e também no mercado profissional, estando à frente do departamento de audiovisual da agência de comunicação visual G.A Studio’s, onde realiza junto ao pai, o fotógrafo Glauber Alves, trabalhos publicitários, institucionais e coberturas de eventos em Patos, Campina Grande e região. 

Você pode conferir as produções premiadas clicando abaixo: 
Respire: instagram.com/p/BzTKqBag5bC/

Aquela que Serve: instagram.com/tv/B5gTOlKgEr2/


ASCOM

Edição: Jozivan Antero – Patosonline.com