Patoense denuncia falta de medicamento na 6ª Gerência Regional de Saúde de Patos



A Redação do Patosonline.com recebeu nesta sexta-feira, 03 de abril, o contato de um internauta solicitando a nossa equipe que publicasse uma insatisfação dele.

O denunciante disse que faz uso de uma medicação usada para quem tem doença pulmonar (doença pulmonar obstrutiva crônica), sendo a mesma fornecida pelo estado. Acontece que ele vem procurando a mesma já há vários dias, e tem recebido a informação que o medicamento está faltando.

O internauta está preocupado e resolveu externar esse fato, na esperança que algo seja feito e ele consiga a sua medicação.

O Patosonline.com entrou em contato com a 6ª Gerência Regional de Saúde (órgão responsável pela distribuição da medicação), e recebemos a seguinte afirmação:  

A medicação antiasmática, Spiriva, é de demanda judicial fornecida pelo NAF – Núcleo de Assistência Farmacêutica. O processo de compra está em curso, mas não há previsão, no momento, de chegada a Patos. A orientação repassada é para o paciente ligar ao menos de 15 em 15 dias para saber do andamento do processo.

Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.